No dia 23 de junho de 2016, reunidos em Assembleia Geral, no auditório do Centro de Estudos Sociais Aplicados – CESA, aconteceu uma ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA convocada através de Edital publicado no jornal O POVO de 20 de junho de 2016.

Na pauta constava a cobrança da prestação de contas da antiga diretoria e, caso isto não acontecesse, a votação da sua destituição e a aclamação de uma diretoria provisória.

Na última hora o presidente da época tentou tumultuar o evento através de uma notificação extrajudicial que foi ignorada pela assembleia. A sua ausência ensejou a votação por unanimidade de sua destituição e a aclamação de uma diretoria provisória constituída de 7 membros: professor Gilberto Leitão – presidente, professor Inácio de Loiola Saraiva- vice-presidente, Vanda Nuvens Cidade Silveira – vice-presidente regional da URCA, José Célio Gomes de Andrade – vice-presidente regional da UVA, Adegildo Ferrer – secretário geral, Alberto Dias Gadanha- diretor de Finanças e Heloisa Barros Leal – diretora de imprensa e divulgação.

A missão precípua da diretoria provisória era de estancar a sangria financeira, conter os desmandos da diretoria destituída e promover eleições livres e democráticas para recompor a direção do SINDESP.

A diretoria provisória encontrou a sede do SINDESP semidestruída, um saldo de apenas 13.000,00 (treze mil reais) na conta bancária e dívidas as mais diversas.

Durante o período da Diretoria Provisória foi iniciada a elaboração do novo estatuto do SINDESP e promovida a eleição que aconteceu no dia 29 de novembro de 2016 para o preenchimento de todos os cargos da Diretoria Executiva, do Conselho Fiscal e a representação de todos os Centros e Faculdades da UECE, da URCA e da UVA.

A Diretoria Provisória sofreu alguns percalços. A conta bancária do SINDESP foi bloqueada por conta de uma intervenção absurda da justiça comum provocada por uma ação intempestiva da inconformada diretoria executiva destituída.

No entanto, a diretoria provisória cumpriu algumas metas: iniciou a discussão sobre o novo estatuto, conteve os desmandos e os gastos excessivos e injustificados e o mais importante, promoveu a primeira eleição limpa dos últimos vinte anos.

contact
Endereço
Rua Austrália, 845 - Itaperi, CEP: 60714-130 / Fortaleza - CE
Telefone
(85) 3292-5793